Inscrições Abertas para o II Fórum Federalista Nacional de 29 a 31 de Maio

Inscrições Abertas para o II Fórum Federalista Nacional de 29 a 31 de Maio

O Instituto Federalista realiza o II Forum Federalista Nacional, depois do sucesso do I Forum ocorrido em 2018. Naquela ocasião, o evento teve a duração de apenas um dia, em um sábado, e o volume de temas a serem discutidos diante do Brasil, em face do momento de mudanças importantes que vem ocorrendo sob o novo governo federal, fez a Diretoria do IF ampliá-lo para quase três dias. Criou-se uma abertura com uma palestra magna, cujo conferencista será anunciado em breve, seguida de um coquetel. O tema deste II Forum Federalista Nacional será “Federalismo Pleno: uma nova face para o Brasil”.

Nos dois dias subsequentes, a programação se dividirá em palestras e painéis com conferencistas e técnicos brasileiros e estrangeiros. Da Austrália, receberemos o Prof. Augusto Zimmermann, brasileiro naturalizado naquele país, uma das maiores autoridades mundiais no “Principio de Subsidiariedade”, falará exatamente de como este princípio embasa o federalismo pleno. Daquele país ainda, Nicholas Aroney, reconhecido como a maior autoridade global em federalismo, falará sobre ” Comparação dos Federalismos da Alemanha, Áustria e Austrália” e da Noruega, outro brasileiro, Jorge Washington de Queiroz, um dos mais renomados especialistas em recuperação judicial de empresas e compliance.

Do Brasil, o jurista Modesto Carvalhosa e Thomas Korontai – criador do Movimento Federalista no Brasil – estão confirmados no Painel “Caminhos Para Uma Nova Constituição Federal”. Ambos têm, cada um, um ensaio constitucional como contribuição para uma nova Constituição ao Brasil.

O Forum Federalista é o único a propor discussões sob o “Federalismo Pleno” no Brasil, e por isso, se propõe a inovar o conceito em escala global, em razão do modelo perfeitamente adequado às assimetrias do País. Certamente o Forum Federalista, com programação anual, já pode ser considerado como o mais importante e exclusivo evento brasileiro na área, pois os temas pertinentes sempre são e serão abordados em busca de ideias, visões e soluções inovadoras, evitando “melhorar o sistema” que se revela inadequado ao País.

Acesse aqui a Programação Completa e como se inscrever

II forum federalista nacional

Patrocinador Master

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *