Acesse as palestras em nosso canal

Patrocínio

Apoio

forum-federalista-folder-apresentacao2
forum-federalista-15-10-jornalista-luiz-villar
forum-federalista-22-10
forum-federalista-29-10
forum-federalista-05-11
forum-federalista-12-11
Dr. Augusto Zimmermann

Dr. Augusto Zimmermann

Bacharel em Direito (LL.B.) , Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro / PUC-Rio , 1991 a 1996. Doutor em Filosofia Legal (Ph.D.) , Universidade Monash - Faculdade de Direito, 2002 a 2006. Possui diversos cursos em vários países como Inglaterra e EUA, além da Austrália onde reside atualmente. Prêmio Conferencista de Direito do Ano , 2013 , Murdoch Student Law Society, Murdoch University. É professor e Chefe de Direito da Sheridan College (Perth, Austrália Ocidental) (2018 até o momento) e da Universidade de Notre Dame na Austrália - campus de Sydney (junho de 2015 até hoje). Foi membro Comissão de Reforma da Lei da Austrália Ocidental (junho de 2012 a julho de 2017) Comissário da Reforma Jurídica. Membro, Instituto Federalista - IF Brasil (2017 até o momento). É Vice-presidente sênior do Partido Liberal da Austrália Ocidental, Divisão Fremantle (2013 a 2017 ). Autor de centenas de artigos, prefácios e participações em muitos livros pelo mundo, além das obras próprias, dentre as quais, Direito Constitucional Brasileiro - Tomos I e II (Rio de Janeiro / RJ: Lumen Juris, 2014), pp.525-1000) - ISBN 978-85-675-9505-4 - com o Dr. Fábio Condeixa, Teoria Geral do Federalismo Democrático e Fundamentos Cristãos do Direito Comum - Volumes 1, 2 e 3: (Connor Court , 2018).
Dr. Dircêu Torrecillas Ramos

Dr. Dircêu Torrecillas Ramos

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC-SP (1973); - Mestre (1987), Doutor (1993) e Livre-Docente (1998) pela USP; Conselheiro do Conselho Superior de Estudos Avançados - CONSEA, da FECOMERCIO - Membro da APLJ - Academia Paulista de Letras Jurídicas; Membro da APSA - American Political Science Association; - Correspondent of the Center for the Study of Federalism - Temple University - Philadelphia USA; Autor das obras: Autoritarismo e Democracia, Remédios Constitucionais, O Controle de Constitucionalidade por Via de Ação, Federalismo Assimétrico e A Federalização das Novas Comunidades - A Questão da Soberania; É correspondente do CENTRO DE FEDERALISMO de Filadélfia
Antropólogo Edward Luz

Antropólogo Edward Luz

Antropólogo, doutorando em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília, mesma universidade onde cursou e concluiu graduação e mestrado em Antropologia Social. Prof. MSc. e consultor da Human Habitat Consultoria LTDA. Especialista em demarcação de terras indígenas e quilombos, tornou-se polêmico por não concordar com a metodologia utilizada por órgãos governamentais, pressionados por ONGs em prejuízo do interesse Nacional.
Dr. Fábio Condeixa

Dr. Fábio Condeixa

Bacharel em Direito;. Especialista em Direito Público pela Universidade Gama Filho. Mestre em Ciência Política pela UFRJ. Foi advogado da Consultoria Jurídica Internacional da Petrobras. É autor de diversos artigos na área jurídica e dos livros “Direito Constitucional Brasileiro” e “Princípio da Simetria na Federação Brasileira” . Lecionou na Escola Nacional de Inteligência e compôs o grupo de estudos para a regulamentação da Lei de Acesso à Informação.
Ivomar S. da Costa

Ivomar S. da Costa

Prestou serviço militar no RJ, na Brigada de Infantaria Páraquedista, no 25º Btl Inf Pqdt e no Destacamento de Precursores Páraquedistas, uma unidade de operações especiais. Formou-se em Administração na UCPel – Universidade Católica de Pelotas, cidade onde atuou como dirigente de empresas industriais, de serviços e educacionais. Atuou também como consultor na área de gestão de serviços e planejamento estratégico. Pós-graduou-se em Gestão Pública e Desenvolvimento Regional na UFPel – Universidade Federal de Pelotas, onde também iniciou curso de bacharelado em Filosofia. Escreve, com frequência, artigos para revistas, jornais, blogs e sites sobre diversos. É Vice-Presidente do Instituto Federalista
Luis Villar

Luis Villar

Jornalista, palestrante e professor de Atualidades. Formando pela Universidade Federal de Alagoas, é editor-geral do Jornal das Alagoas e colunista do Portal CadaMinuto. Além dessas atividades, exerce consultoria política e de marketing. É autor do livro “Gigante da Província - lições deixadas por Tavares Bastos para um pacto federativo nacional” a ser lançado em breve.
Dr. Luiz Carlos Ramiro

Dr. Luiz Carlos Ramiro

Luiz Carlos Ramiro Junior, é cientista Político, doutor pelo IESP-UERJ, professor na área de Segurança Pública na UFF. Graduado em Ciências Sociais pelo IFCS-UFRJ e Direito na UFF. Mestre e Doutor em Ciência Política pelo IESP-UERJ. Estudou na Faculdade de Direito e Ciência Política da Universidade de Paris X - Nanterre e foi pesquisador-visitante no doutorado do Max-Planck-Institut für Europäische Rechtsgeschichte (Max Planck Instituto para a História do Direito Europeu), em Frankfurt - 2015. Faz parte de grupos de pesquisa em pensamento político brasileiro e teoria política - BEEMOTE (IESP-UERJ), assim como na área de Segurança Pública e Defesa - LEPDESP (IESP-UERJ e ESG). Também é sócio do grupo Matrizes Políticas, editor do blog Proveitos Desonestos e sócio-fundador do Instituto ARRECIFE. É membro da Sociedade Pensar+
Dr. Marcos A. Torres

Dr. Marcos A. Torres

Advogado da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mestre em Constituição e Sociedade pelo IDP e autor do livro Conflito de Normas Ambientais na Federação.
Dr. Marcos Relvas

Dr. Marcos Relvas

Graduado em Direito (PUCC) em 1984, pós-graduado em Administração de Empresas – MBA em gestão de negócios pela UFMS em 2004, Mestre em Direito. Diretor Presidente da Associação Brasileira de Contribuintes – Abcont. Professor em diversas faculdades e universidades. presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB/MT de 2005 a 2010. Autor de artigos e colunista por dois anos do jornal Diário de Cuiabá acerca de questões tributárias. É autor do livro "Comercio eletrônico: aspectos contratuais da relação de consumo" publicado pela editora Juruá em 2005. Formado em Filosofia aplica conhecimentos de Filosofia Clínica, Filosofia Infantil e elementos de Programação Neurolinguística, na produção de livros infantis. É Embaixador da Paz no Brasil pelo CERCLE UNIVERSEL DES AMBASSADEURS DE LA PAIX.
Dr. Rafael Pereira

Dr. Rafael Pereira

Graduado em direito pela universidade Mackenzie, Mestre e Doutor em filosofia pela PUC/PR. É servidor público, palestrante e professor universitário. É Diretor de Pesquisa do Instituto Federalista.
Dr. Roberto Nogueira

Dr. Roberto Nogueira

Mestre em Direito Tributário (UCAM-RJ). Professor de Direito Financeiro e Tributário da Universidade Católica de Petrópolis. Procurador do município de Areal/RJ. Advogado tributarista, membro do Conselho Editorial da Revista da Associação Paulista de Tributário (APET). Membro avaliador do Caderno de Direito e Políticas Públicas da Universidade Federal do Estado Rio de Janeiro (UNIRIO). Autor dos livros Direito Financeiro e Direito Tributario (Ágora21 2019), Direito Financeiro e Justiça (Lumen Juris 2004) E Fundamentos do Dever Tributário (Del Rey, 2003).
Dra. Samanta Piñeda

Dra. Samanta Piñeda

Advogada atuante especialista em Direito Socioambiental, habilitada como Coordenadora de Gestão Ambiental pela DGQ da Alemanha, Professora convidada no MBA da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo e de Brasília e do INSPER/SP onde ministra aulas de Direito Ambiental. Palestrante requisitada em todo o país sobre temas relacionados à sustentabilidade, possui diversos artigos publicados, é colaboradora da Revista Exame. Colunista do Jornal TerraViva e apresentadora do programa Ação Sustentável no Agromais do Grupo Band. Sócia fundadora do escritório Pineda e Krahn Sociedade de Advogados
William Bull

William Bull

Psicólogo, consultor no Instituto Pieron, educador e mediador na Universidade da Pessoa. Ativista político em defesa da autonomia local, descentralização política e de recursos para municípios e estados. Membro fundador do Movimento Avança Brasil. É membro do Instituto Federalista.
Thomas Korontai

Thomas Korontai

É empresário, consultor em Propriedade Intelectual, autor de livros sobre federalismo e de um texto-proposta de uma nova constituição. Publicou centenas de artigos sobre diversos temas em revistas e blogs, além de ser palestrante. É fundador e líder do Movimento Federalista, fundador e Presidente do Instituto Federalista, Coordenador Nacional da Coalizão Convergências. É membro da Sociedade Pensar+. É membro do Conselho Deliberativo da Associação Comercial do Paraná e do Conselho de Comercio Exterior da mesma Casa. Foi o primeiro brasileiro a apresentar um Mandado de Injunção no STF requerendo uma candidatura independente à Presidência da República.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp