Logotipo IF Instituto Federalista
Brasil
Sublata causa, tollitur effectus : Suprimida a causa, cessa o efeito

O Federalista

Preencha o formulário abaixo para receber, gratuitamente, os boletins do Instituto Federalista em seu endereço eletronico:

Nome:

E-mail:

Cód. de Segurança



Contato
Sua Opinião
Declaração de apoio
   

Destaques


O IF Brasil está em reformas
O IF está em reformas e em breve retornará com um novo site e novos projetos. Entretanto, eventualmente faremos algum editorial em caráter extraordinário, bem como, alguma nota urgente. Agradecemos a compreensão. Até breve.
Informativo publicado em 25/05/2012
Interrupção dos boletins
Ocorreu uma interrupção da edição de matérias e editoriais, bem como, o fornecimentos dos boletins em face de motivos de força maior. Estamos nos esforçando para regularizar a situação e agradecemos a compreensão. A Diretoria
Informativo publicado em 22/10/2011
Nova Diretora Financeira
O Instituto Federalista está com alteração na diretoria financeira. A pasta está sendo assumida pela Srta. Josiane Padilha de Moraes, de Curitiba/PR, que já exerceu interinamente a função algumas vezes ao longo da história da instituição. Com experiência administrativa e de gestão financeira de vários anos em diversas empresas, Josiane Moraes assume o lugar do Dr. Sérgio Falconi, que solicitou sua substituição em face do acúmulo de compromissos profissionais, permanecendo como associado. O endereço é o mesmo – diretoria.financ@if.org.br – e ela estará entrando em contato com todos os associados, inclusive por telefone, para que possa ampliar a interação destes com a instituição. Dessa forma, embora a sede do IF Brasil permaneça em São Paulo, o escritório passa a ter funcionamento em Curitiba, com atendimento no horário comercial pelos fones: Voz: 041 3023 5028 Fax: 041 3336 9916 diretoria.financ@if.org.br
Informativo publicado em 18/07/2011
Cara Nova Digital
O livro Cara Nova Para o Brasil, Uma Nova Constituição para uma Nova Federação já está disponibilizado para venda em www.if.org.br/caranova como já se sabe. Mas, está sendo preparada a disponibilização digital do livro, em um ótimo trabalho da Editora Multidéia (Curitiba) que poderá ser baixado livremente por qualquer pessoa, sugerindo-se apenas uma doação de qualquer valor, a qualquer tempo, antes ou depois do download. Ou seja, fica a critério do interessado. Os recursos doados serão depositados integralmente na conta do IF Brasil. O meio de pagamento será o sistema MOIP, permitindo que se faça depósito, boleto ou cartão de crédito.
Informativo publicado em 02/07/2011
Korontai vai proferir palestra no IEE-BH
A convite do IEE - Instituto de Estudos Empresariais, o presidente do IF Brasil Thomas Korontai será o palestrante no próximo dia 21.06, na cidade de Belo Horizonte. Ele falará sobre o Federalismo e uma Agenda para o Brasil. Já é a terceira vez que Korontai fala no IEE, duas vezes em BH e uma vez em Porto Alegre. Há uma proposta enviada pelo IF ao IEE para que o tema do Forum da Liberdade de 20112 seja sobre Federalismo e desconcentração do Poder, em análise.
Informativo publicado em 13/06/2011
Diversas entrevistas federalistas - vários temas
Há bem pouco tempo está no ar o Canal Federalista com diversas entrevistas e vídeos interessantes. Você pode acessar aqui
Informativo publicado em 06/05/2011
Bons contatos no Fórum da Liberdade
Importantes colunistas e artistas, presentes ao Fórum da Liberdade realizado na semana que se passou – 11 e 12 de abril – tiveram acesso aos ideais federalistas, levadas em mãos pelo presidente do IF Brasil, Thomas Korontai. Ele conversou diretamente com Marcelo Tas, do CQC, Marcelo Madureira, do Casseta & Planeta, Lobão, cantor, compositor e agora escritor, Merval Pereira e Carlos Alberto Sardemberg, ambos jornalistas e colunistas da Rede Globo e CBN. Alguns deles receberam inclusive, exemplares do livro Cara Nova para o Brasil (disponível em www.if.org.br/caranova) mas todos tomara conhecimento objetivo da visão federalista da causa dos problemas, o centralismo crônico do modelo de Estado Brasileiro e da solução que propõe a desconcentração dos poderes orientada para a autonomia dos estados e municípios. E se revelou muita simpatia e reconhecimento da validade da tese. Korontai participou também de uma mesa redonda no Programa do Jornalista Armando Burd da Rádio Pampa, com os economistas Rodrigo Constantino, Raul Vellozo e José Alfredo Duarte Filho, falando sobre aspectos da economia e negócios no País, e também sobre reforma política. O programa é um dos campeões de audiência atingindo um público que vai além da classe média, em face da tradição de credibilidade e isenção que o jornalista que o comanda, Armando Burd, tem na imprensa gaúcha. O saldo da visita de Korontai à Porto Alegre foi bom em termos de ampliação do conhecimento da atuação do IF Brasil, incluindo ótimos contatos com membros do Mises Institute, que teve um importante seminário sobre a Economia na visão da Escola Austríaca. Na última noite em Porto Alegre, Korontai se reuniu com membros do Instituto Federalista RS, em fase de formação, quando se discutiram estratégias e perspectivas da entidade no Estado.
Informativo publicado em 19/04/2011
Livro Cara Nova Para o Brasil – Korontai doa direitos ao IF
A segunda edição do livro Cara Nova para o Brasil – Uma nova Constituição para uma Nova Federação, teve seu lançamento na Assembléia Legislativa do Paraná no último dia 16.03, por iniciativa do Deputado Estadual Reinold Stephannes Junior. Compareceram aos evento diversos convidados, dentro da possibilidade do horário – 17:00h - único disponível na entidade legislativa, mas pode-se destacar a presença do Presidente do Instituto Federalista do RS, Paulo de Tarso Pinheiro Machado e do seu Vice, Luiz Dal Corso. Esteve presente também o Sr. Eloir Teixeira Gomes, do Rio de Janeiro, assim como, autoridades ligadas ao Partido Federalista, como a Sra. Marlize Mazzucco, presidente da Comissão Estadual do PR, diretores do IF Brasil – Ulisses Alfredo Santos Lima e Fábio Lins Leite, e também Rosemari Kalluf, presidente do Sindicato dos Advogados do Paraná. Discursaram o Deputado Stephannes e o autor, Thomas Korontai, este enfatizando as razões pelas quais, o federalismo é o melhor caminho para resolver o Brasil. O livro foi lançado também na versão digital, em flasbook, que será disponibilizado para venda em breve. Ambos já saíram com o selo do IF Brasil, e todos os direitos foram doados por Korontai à entidade. Até que a página de vendas esteja pronta, tanto a versão física quanto a digital poderão ser adquiridas mediante solicitação por e-mail para if@if.org.br FOTOS DO EVENTO CLIQUE AQUI
Informativo publicado em 21/03/2011
Lançamento da 2º edição do livro Cara Nova
Será no próximo dia 16.03 evento de lançamento da 2º edição do livro Cara Nova Para o Brasil - Uma Nova Constituição para um Nova Federação - de Thomas Korontai. O mesmo ocorrerá no Centro Cultural da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, em Curitiba, às 17h. Está se esperando conseguir também a transmissão do evento pela internet, em tempo real, o que depende apenas de condições técnicas. Mas isso será amplamente divulgado. O evento será também, palco do lançamento da versão digital da obra, em modo "flashbook" que permite uma agradável experiência de leitura em computador, pois toda ela é feita como se eswtivesse folheando um livro real. Além disso, estão previstos alguns vídeos com comentários adicionais intercalados pontualmente, ampliando o entendimento do seu conteúdo. Não há necessidade de confirmar presença, basta comparecer.
Informativo publicado em 06/03/2011
LIVRO CARA NOVA PARA O BRASIL
Exemplares do livro "Cara Nova para o Brasil - Uma Nova Constituição Para uma Nova Federação" de Thomas Korontai.já podem ser adquiridos diretamente no site www.caranovaparaobrasil.com.br ao custo de R$ 35,00 + frete (normalmente R$ 7,00, como carta registrada).
Informativo publicado em 05/02/2011