Logotipo IF Instituto Federalista
Brasil
Sublata causa, tollitur effectus : Suprimida a causa, cessa o efeito

O Federalista

Preencha o formulário abaixo para receber, gratuitamente, os boletins do Instituto Federalista em seu endereço eletronico:

Nome:

E-mail:

Cód. de Segurança



Contato
Sua Opinião
Declaração de apoio
   

Destaques


Bons contatos no Fórum da Liberdade

Informativo publicado em 19/04/2011.


Importantes colunistas e artistas, presentes ao Fórum da Liberdade realizado na semana que se passou – 11 e 12 de abril – tiveram acesso aos ideais federalistas, levadas em mãos pelo presidente do IF Brasil, Thomas Korontai. Ele conversou diretamente com Marcelo Tas, do CQC, Marcelo Madureira, do Casseta & Planeta, Lobão, cantor, compositor e agora escritor, Merval Pereira e Carlos Alberto Sardemberg, ambos jornalistas e colunistas da Rede Globo e CBN. Alguns deles receberam inclusive, exemplares do livro Cara Nova para o Brasil (disponível em www.if.org.br/caranova) mas todos tomara conhecimento objetivo da visão federalista da causa dos problemas, o centralismo crônico do modelo de Estado Brasileiro e da solução que propõe a desconcentração dos poderes orientada para a autonomia dos estados e municípios. E se revelou muita simpatia e reconhecimento da validade da tese.

Korontai participou também de uma mesa redonda no Programa do Jornalista Armando Burd da Rádio Pampa, com os economistas Rodrigo Constantino, Raul Vellozo e José Alfredo Duarte Filho, falando sobre aspectos da economia e negócios no País, e também sobre reforma política. O programa é um dos campeões de audiência atingindo um público que vai além da classe média, em face da tradição de credibilidade e isenção que o jornalista que o comanda, Armando Burd, tem na imprensa gaúcha.

O saldo da visita de Korontai à Porto Alegre foi bom em termos de ampliação do conhecimento da atuação do IF Brasil, incluindo ótimos contatos com membros do Mises Institute, que teve um importante seminário sobre a Economia na visão da Escola Austríaca.

Na última noite em Porto Alegre, Korontai se reuniu com membros do Instituto Federalista RS, em fase de formação, quando se discutiram estratégias e perspectivas da entidade no Estado.