Logotipo IF Instituto Federalista
Brasil
Sublata causa, tollitur effectus : Suprimida a causa, cessa o efeito

O Federalista

Preencha o formulário abaixo para receber, gratuitamente, os boletins do Instituto Federalista em seu endereço eletronico:

Nome:

E-mail:

Cód. de Segurança



Contato
Sua Opinião
Declaração de apoio
   

Destaques


Sobre a Comissão da Verdade, você acredita que será imparcial em relação aos dois lados - militares e guerrilheiros? Você acha que isso deveria ser reavivado?

Proposto por Alberto Rosa em 18/11/2011
Postado por Rafael Sampaio Guizardi
Acho que será imparcial e pesará contra os militares.
Não podemos deixar de levar em conta o momento histórico e jamais esquecer-nos que a ditadura brasileira foi, historicamente, a mais branda e democrática de todas as ditaduras no mundo. Óbvio que houveram atos excessivos, porém não podemos criminalizar aqueles que cumpriam ordens e tanto fizeram para a construção desse país.
Sou contra.
em 26/01/2012
Postado por Lourival Marques
Sou completamente contrário a essa tal de "comissão da verdade"... Esse assunto deveria ser dado como encerrado de uma vez por todas; afinal, ambos os lados (militantes e militares) foram absolvidos, ou então não seria uma anistia, pois anistia unilateral não existe...
Ademais, o país tem questões muito mais sérias para resolver do que ficar requentando questiúnculas da época da Guerra Fria...
em 03/02/2012
Postado por Sérgio Murilo monteiro
É claro que não será imparcial.
E é óbvio que trata-se de puro revanchismo.
Se há a disposição verdadeira para aclarar os fatos, que sejam trazidos à luz também os crimes praticados pelos terroristas da esquerda, entre os quais figura a nossa ilustríssima "presidenta", que na época era ainda só uma "delinquenta".
em 18/03/2012
Postado por marcondes
Não compactuo com extremismo, e o que vemos neste momento é uma busca por cabeça estatal. Não que os revolucionários sejam julgados pelos crimes cometidos. Essa comissão da verdade busca a verdade deles, são muito favoráveis a grupos como as Farcs,e isso é inegável.

Faço votos que os dois lados paguem o preço pelas decisões tomadas, certas ou erradas.

Más não acredito em imparcialidade, principalmente quando analisamos a formação do grupo.
em 01/12/2012
Postado por João Guilherme
Para a Comissão da Verdade ser imparcial, ela teria de ver os dois lados, tanto dos militares como dos guerrilheiros. Todos cometeram erros e por isso, todos têm que arcar com as suas responsabilidades, perante a opinião pública.
em 02/01/2013
Postado por
Concordo plenemente tanto com Sérgio Murilo monteiro, quanto com João Guilherme.
Quem acompanha tudo o que vem ocorrendo sabe que tal Comissão é absolutamente parcial e deve ser afastada, junto com todos os seus "representantes".
em 10/01/2013
Postado por Paulo Paule
è realmente a comissão da patifaria,feita por desocupados.Na época em que os militares tomaram o poder,o Brasil estava prestes à adoptar o regime comunista,orientados por Fidel e Moscou.Uma ditadura comunista seria muito pior,veja só o caso de Cuba,Coreia do Norte,etc.Sem contar que na época do regime militar tinhamos 13 ministerios e hoje 40.Nenhum presidente general ficou rico,muito pelo contrário.A segurança era excelente,hoje vivemos em uma pseudo democracia,sem o direito de sair de casa .
em 06/04/2013
Seu comentário sobre o tema
  • Seu nome (ou pseudônimo):
  • Seu e-mail:
  • Seu comentário sobre o tema:
  • Ainda restam caracteres do limite de 500.
Retornar à página anterior Retornar à página anterior