Logotipo IF Instituto Federalista
Brasil
Sublata causa, tollitur effectus : Suprimida a causa, cessa o efeito

O Federalista

Preencha o formulário abaixo para receber, gratuitamente, os boletins do Instituto Federalista em seu endereço eletronico:

Nome:

E-mail:

Cód. de Segurança



Contato
Sua Opinião
Declaração de apoio
   

Destaques


O conselho diretor do Instituto Federalista é formado pelos elementos dispostos abaixo, detalhados em seus atribuições e responsabilidades no estatuto do instituto.

ESTRUTURAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO IF BRASIL E DOS IFs ESTADUAIS
DIRETORIA EXECUTIVA
A Diretoria Executiva será formada por quatro pessoas indicadas e aprovadas pelo Conselho de Administração: Presidente, Vice-Presidente, Diretor Administrativo e Diretor Financeiro. O mandato será de três anos.
CONSELHO ADMINISTRATIVO
Será formado por 5 membros efetivos e 3 suplentes, eleitos pelos associados do IF-Brasil, para um mandato de três anos.
CONSELHO DELIBERATIVO
Será formado pelos membros da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração, com presidência do Presidente do IF-Brasil, em forma de colegiado, para deliberar e decidir sobre diversos assuntos previstos no Estatuto.
CONSELHO CONSULTIVO
O Conselho Consultivo será formado por pessoas propostas por qualquer membro do Conselho de Administração ou da Diretoria Executiva, aprovados pelo Conselho Deliberativo. Terá função consultiva e seus pareceres serão objeto de deliberação e decisão do Conselho Deliberativo. A participação de cada membro nas consultas poderá ser feita por carta ou correio eletrônico, apenas atendendo os prazos solicitados para cada assunto. De uma forma geral, o Conselho Consultivo será requisitado para avaliar as Cartas Federalistas e proposições de premiações e concessão de títulos honoríficos.
CONSELHO FISCAL
Formado por três membros efetivos e três suplentes, eleitos pelos associados do IF-Brasil, tem a finalidade de fiscalizar e propor aprovação ou não das contas prestadas pela Diretoria Executiva.