Logotipo IF Instituto Federalista
Brasil
Sublata causa, tollitur effectus : Suprimida a causa, cessa o efeito

O Federalista

Preencha o formulário abaixo para receber, gratuitamente, os boletins do Instituto Federalista em seu endereço eletronico:

Nome:

E-mail:

Cód. de Segurança



Contato
Sua Opinião
Declaração de apoio
   

Destaques


Esta seção versa sobres assuntos gerais e factuais, com ênfase nos problemas internos brasileiros, a partir de uma visão crítica das consequências e das possíveis soluções, sempre sob uma ótica descentralista e voltada à autonomização de todas as esferas de governo.
A Escrava Wal-Mart
Apesar de seu tamanho, com faturamento de US$ 240 bilhões apenas nos Estados Unidos, a Wal-Mart não passa de uma escrava dos consumidores, tendo que buscar sempre atender da melhor forma possível a demanda.
Rodrigo Constantino em 20/08/2008
A inflação é a pior desgraça para os salários?
Entre elas, a de que vem mantendo um crescimento monetário ao redor de 20% ao ano, nível que pressiona a inflação para dois dígitos.
Alfredo Marcolin Peringer em 14/08/2008
Nossos índios não merecem
Integração e progresso são palavras malditas para a Funai e o indigenismo, pois, ao realizá-los, se estancará o empreguismo e o maná de verbas e doações internacionais das quais não são os índios que mais se beneficiam.
Valfrido Medeiros Chaves em 14/08/2008
Quem vigia os vigilantes?
Este erro social, achar que o mundo vai mudar sem ação real dentro da política, é o que impede a muitos de perceberem que o que tentam combater.
Wagner da Costa Godoi em 06/08/2008
A alta do preço dos alimentos, a inflação, os juros e a moeda.
A inflação é um problema eminentemente monetário
Alfredo Marcolin Peringer em 30/07/2008
Ainda há tempo para reagir! Acorda, Brasil!
A Amazônia é uma região abandonada, entregue a um predatório e primitivo extrativismo da floresta tropical. Gera menos de 10% do PIB anual, quando representa cerca de 60% de nosso território.
Osmar José de Barros Ribeiro em 24/07/2008
Queda dos Acidentes: Efeito da Lei Seca?
Era inevitável esse resultado, pois se concentrou poder demais nas mãos do agente da lei, e nada como a criação de dificuldades absurdas para a venda de facilidades ilegais.
Rodrigo Constantino em 00/00/0000
Recessão, petróleo, ambiente, terrorismo e as soluções regionais
Aqui em New Hampshire, que é um estado bem diferente dentro da União dos EUA, por ser um dos estados mais federalistas na prática, temos vários atrativos
André Luiz Andrade em 00/00/0000
Estado policial
O governo transforma quase todo mundo em "criminoso", pela quantidade e qualidade assustadoras das nossas leis. Qualquer empresário, grande ou pequeno, sabe das enormes dificuldades de atender todas as demandas legais nesse manicômio tributário.
Rodrigo Constantino em 00/00/0000
A independência dos Estados Unidos
Os Estados têm autonomia regional, sempre que não entrem em choque com os direitos próprios da soberania nacional
Ricardo Bergamini em 00/00/0000